As 3 únicas ferramentas que você precisa para vender todos os dias

ferramentas-de-marketing-digital

As 3 únicas ferramentas que você precisa para vender todos os dias

Quando eu iniciei no Marketing Digital fiquei extremamente assustado com a infinidade de ferramentas de marketing digital que eu precisava comprar e aprender a usar para vender online.

Ferramenta de email marketing, ferramenta para palestras online, ferramenta de mensuração de resultados, ferramentas de SEO, ferramenta de criação de páginas, etc, etc e etc.

Eu até brincava com um dos meus clientes de consultoria que nós éramos os “Reis das Ferramentas”, pois tínhamos várias ferramentas para fazer coisas distintas e as vezes até mais de uma ferramenta para fazer a mesma coisa.

Esse é um problema enfrentado pela maioria dos empresários e empreendedores que estão iniciando no Marketing Digital, perdem muito tempo e dinheiro com uma infinidade de ferramentas que não precisam.

Isso ocorre porque muitos “gurus” do marketing digital aconselham essas ferramentas como sendo essenciais para sucesso dos negócios na internet. É comum encontrarmos conteúdos do tipo: “101 incríveis ferramentas de marketing digital para o sucesso do seu negócio”, “87 ferramentas essenciais para ter sucesso na internet”  e bla, bla, bla

Sinceramente… não precisa perder o seu tempo nem o seu dinheiro com esse monte de ferramentas, pois elas vão mais te atrasar, do que te ajudar. Foque exclusivamente nas ferramentas mais importantes, naquelas que geram mais resultados em vendas. Utilize a Regra do 80/20 (Principio de Pareto), que diz que 20% dos esforços, geram 80% dos resultados. O que pode ser traduzido para esse contexto como: 20% das ferramentas, geram 80% das vendas.

Veja bem, não estou dizendo que essas ferramentas não são eficazes, o que estou falando é que para quem está começando elas não são necessárias.

Inicialmente você só precisa de 3 ferramentas. Isso mesmo, para começar de forma consistente e alcançar grandes resultados em vendas na internet você só precisa de 3 ferramentas:

#1 - Ferramenta para Criação de Sites/Blogs

Wordpress

Atualmente para vender online é indispensável que qualquer empresa tenha um site e principalmente um blog. Porém, é complicado, pois as empresas precisam ter um programador para criar e alterar as páginas, cuidar da hospedagem e outros aspectos técnicos… isso demanda recursos financeiros e impõe uma enorme dependência de outros profissionais.

Por isso, é muito importante ter uma ferramenta de criação de sites e blogs que auxilie o empresário nesse processo e permite que ele mantenha o seu site sem dificuldades.

Existem diversas ferramentas no mercado que permitem criar sites e blogs muito bons, além da possibilidade de contratar um programador ou uma empresa para fazer esse tipo de serviço.

Aqui no blog e no meu site, eu utilizo o WordPress e estou muito feliz com os resultados.

WordPress

O WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo web que permite criar sites completos e blogs incríveis. É gratuita e hoje é o software mais utilizado para esta finalidade, ocupando cerca de 70% do mercado.

O WordPress é uma ferramenta muito fácil de instalar e de manter. Qualquer pessoa, mesmo que não entenda muito de tecnologia em poucos dias pode dominar a maioria das suas funcionalidades.

3 Sites Famosos construidos em WordPress

Custo: Gratuito

#2 - Ferramenta de Criação de Páginas

Você também vai precisar de uma ferramenta para criar páginas de captura de emails, páginas de vendas, páginas para transmissão de webinários, etc.

Para essa finalidade existem milhares de ferramentas, ferramentas nacionais, internacionais, gratuitas, pagas, enfim… você certamente não terá problemas em encontrar uma que atenda às suas necessidades. Porém, se você quiser encurtar um pouco o caminho e escolher uma ótima ferramenta sem ter que testar várias até encontrar uma que te atenda, eu recomendo o Optimizepress, pois é uma ferramenta fantástica e bem fácil de aprender.

Optimizepress

O Optimizepress é um plugin para WordPress que permite criar diversos tipos de páginas (páginas de captura, páginas de vendas, páginas para webinários …) em minutos. O pacote básico vem com mais de 30 templates que podem ser utilizadas e alteradas livremente. Também é possível comprar templates de terceiros e importar dentro do plugin.

A grande vantagem do Optimizepress é que você não precisa saber nada de programação. Com ele é possível criar páginas incríveis clicando e arrastando os componentes na tela. É realmente muito simples!

Custo: 3 pacotes distintos de $97, $197 e $297 (Pagamento Único)

#3 - Ferramenta de E-mail Marketing

Essa talvez seja a ferramenta mais importante que você precisa ter para vender online. Digo isso porque Email Marketing ainda é a forma mais eficiente de construir autoridade e vender online.

ActiveCampaign

ActiveCampaign

O ActiveCampaign não é apenas uma ferramenta de Email Marketing. Ele é uma plataforma avançada de Marketing focada em 3 áreas:

  • Email Marketing: permite enviar newsletter, campanhas de emails com um belo design e manter contatos com seus clientes.
  • Automação de Marketing: Permite automatizar a sua comunicação com sua lista de emails, criando funis de vendas automáticas.
  • CRM e Vendas:  O ActiveCampaign possui recursos que permitem monitorar e identificar as pessoas que estão no momento certo para a compra. Ele permite que a equipe de vendas monitore e abra oportunidades para entrar em contato com o cliente permitindo fechar vendas que estavam perdidas.

Algumas features da ferramenta:

  • Segmentação de emails
  • Formulários de captura de dados
  • Teste A/B em emails
  • Automações inteligentes
  • Rastreamento de páginas e eventos
  • Segmentação de automações
  • Tags
  • SMS Marketing
  • Automação de Vendas
  • Gerenciamento de contatos
  • Lead Scoring (pontuação de leads)
  • E muito mais…

Recapitulando

Para você que está iniciando no Marketing Digital e quer começar com pé direito, focando nos 20% que geram 80% dos resultados, eu recomendo utilizar apenas 3 ferramentas. Lembrando que as ferramentas indicadas aqui são apenas preferências pessoais minhas, não quer dizer que sejam melhores ou piores do que as outras ferramentas disponíveis no mercado:

Ferramenta #1: Criação de Sites/Blogs

Recomendo: WordPress

Ferramenta #2: Criação de Páginas

Recomendo: Optimizepress

Ferramenta #3: E-mail Marketing

Recomendo: ActiveCampaign

Gostou desse artigo? Então recomende ele para o seus amigos e deixe o seu comentário logo abaixo!

Quer vender todos os dias de forma consistente, aumentando o seu lucro e baixando cada vez mais o seus custos? Clique aqui, preencha a aplicação que eu vou te entregar um plano definitivo para fazer a sua empresa vender muito mais.

Um grande abraço!

Fred Silva

Especialista em Vendas Online

Compartilhar este post